Localização, localização, localização – porque o local ainda importa!


O uso de técnicas de exploração de dados georreferenciados e modelos estatísticos de inferência endereçam os principais problemas das organizações, integrando dados internos e dados secundários de características sócioeconômico-demográficas.

A análise dos fenômenos no contexto geográfico evidencia idiossincrasias e relacionamentos dos principais indicadores de gestão. Sob a perspectiva territorial a relação DESEMPENHO versus RISCO pode ser melhor percebida.


Entre as possibilidades de aplicação de inteligência geográfica no contexto dos setores público e privado temos:

Análise de Mercado

A combinação de camadas de informação com dados produzidos pela própria empresa, informações socioeconômicas, bases demográficas e análise da concorrência fornece importantes detalhes para a tomada de decisões estratégicas.

• Dados da Organização

• Informações Sócioeconômicas

• Bases Demográficas

• Análise da Concorrência

Diagnóstico

A análise de riscos decorrentes da implementação de políticas públicas fornece importantes direcionamentos sobre as áreas mais suscetíveis à valorização e desvalorização. E a forma de uso de áreas no entorno é relevante para a identificação da melhor forma de aproveitamento para exploração comercial de novos territórios (que tipo de setor é mais bem sucedido em determinada localização? comércio? serviços? indústria? de que tipo?).

Realizamos análises de risco em função de estudos da dinâmica urbana - como alterações de Plano Diretor Estratégico, avaliação das áreas mais suscetíveis a alagamentos, e investigação das características sócio-econômico-demográficas de áreas de interesse.

 
 

Jurimetria

A avaliação quantitativa de dados jurídicos é uma forma inovadora de tratar defesas no judiciário. Com frequência as empresas podem representar um alvo para atuação de advogados agressores nos nichos de Ações Cíveis e Trabalhistas. Fornecemos análises voltadas à otimização das carteiras de ações jurídicas para minimização de perdas.

• Identificamos e Compreendemos o comportamento de advogados agressores, antevendo a formação de indústria de ações cíveis

• Detectamos o viés de decisão dos juízes das comarcas de ações trabalhistas

Como trabalhamos?

1ª Fase

1ª Fase

Reuniões para discussão das principais necessidades tais como percebidas pelo cliente; trata-se de um diagnóstico inicial no qual escutamos os desafios mais imediatos e os problemas enfrentados pela empresa;
2ª Fase

2ª Fase

Apresentação do estudo diagnóstico com um cronograma de entregas, a depender do grau de complexidade da tarefa;
3ª Fase

3ª Fase

Entregas do material com apresentações e discussões presenciais dos resultados obtidos;
4ª Fase

4ª Fase

Acompanhamento da pós-entrega, com avaliações periódicas junto aos clientes.

ENTRE EM CONTATO

//]]>